Vivendo com Acne

Vivendo com Acne

 

Acne é um problema que todos nós enfrentamos em um momento ou outro em nossas vidas, seja uma erupção ocasional ou duas ou uma acne generalizada por todo o rosto. Uma coisa com a qual todos podemos concordar é que pode ser uma batalha muito frustrante. Em muitos casos, alguns de nossos surtos de acne se devem a coisas que simplesmente podem ser evitadas.

Antes de prosseguir, vamos examinar os 4 tipos de acne:

Grau 1:
descreve a pele que está começando a mostrar os primeiros sinais típicos de acne: oleosidade, cravos pretos abertos, às vezes em grande número, e algumas manchas. Não há inflamação.

Grau 2: 
as manchas podem ser maiores, geralmente vermelhas e / ou cheias de pus, com sinais de cabeças pretas e brancas (comedões). Existe uma ligeira inflamação da pele. Os breakouts aparecerão com mais frequência e a atividade de breakout é mais aparente.

Grau 3:
a pele agora está obviamente inflamada e avermelhada. Os sinais usuais de acne, como manchas vermelhas e amarelas e comedões, estarão presentes, mas muito mais disseminados e inflamados. Pápulas e pústulas aparecem em maior número. A acne grave geralmente afeta outras regiões, como pescoço, tórax, ombros e / ou parte superior das costas, além da face.

Grau 4:
A forma mais grave de acne, mas felizmente não é muito comum. Os sinais usuais de acne, como manchas vermelhas e amarelas e comedões, estarão presentes, mas muito mais disseminados e com aparência muito irritada. Alguém com esse tipo de acne geralmente apresenta cistos grandes. Um cisto é uma mancha cheia de pus com mais de 5 mm de diâmetro. Existem numerosos comedões, pápulas, pústulas e nódulos, além de cistos. Existe um grau pronunciado de inflamação e as erupções são graves. A acne cística é muito dolorosa.

Embora as pessoas que sofrem de acne graus 3 e 4 fiquem melhor visitando um consultório médico para um tratamento mais aprofundado, é possível que todos possam se beneficiar com essas dicas.

1. Marque uma consulta com seu especialista em cuidados com a pele.

Essa é uma ótima maneira de ver se você seria um bom candidato para um peeling químico. Os peelings podem ajudar a secar o excesso de óleo nos poros, reduzir a inflamação e ajudar a reduzir a aparência de qualquer acne assustadora que os catadores possam ter.
Existem vários tipos de peelings dos quais um paciente com acne pode se beneficiar, por isso é muito importante consultar um profissional para ver o que melhor se adapta a você como indivíduo. A limpeza facial profunda também é muito benéfica para ajudar a evitar que os poros entupidos inflamam.

2. O que você está usando em casa?

Este é o lugar onde muitos erram. Quer você esteja usando os produtos errados para o seu tipo de pele ou simplesmente exagerando.

Muitas pessoas vão direto para os produtos para acne que teriam usado ou teriam usado na adolescência, quando a incidência de ácne se dá na fase da meia idade. Mas leve em consideração o fato de que, como pessoa de meia-idade, sua pele é muito diferente da de um adolescente.

À medida que envelhecemos, nossa pele fica mais fina, mais seca e, provavelmente, sofre danos do sol, poluição e outros fatores externos. Portanto, os produtos de limpeza e tratamentos agressivos da acne que usamos na adolescência podem simplesmente agravar a nossa acne.

Para um adulto, que pode ter erupções, mas também áreas de ressecamento, experimente usar um limpador de espuma suave durante o dia e um sabonete salicílico à noite, isso ajudará a manter a pele limpa sem exagerar.

Para um adolescente, que provavelmente tem a pele mais oleosa em geral, usar a solução salicílica durante o dia e a noite deve ser suficiente. Evite esfoliantes agressivos que podem irritar a pele e piorar as erupções.

Usar um hidratante leve com FPS de pelo menos 30, combinado com um tratamento local que contenha salicílico, peróxido de benzoíla ou óleo da árvore do chá também ajudará.

Novamente, é recomendado consultar um profissional que possa avaliar sua pele e personalizar um regime de cuidados com a pele para você.

Indo mais fundo …

Existem fatores internos que também podem causar fugas, como estresse, desequilíbrio hormonal, por exemplo, peri-menopausa e até mesmo certos medicamentos. Todos nós temos vidas ocupadas e dizer “não se estresse” é quase como dizer não pisque, é uma resposta natural que nosso corpo tem quando está sob pressão, o que para alguns de nós acontece com mais frequência do que para outros. No entanto, encontre o que funciona para você, existem diferentes maneiras de as pessoas lidarem com o estresse, algumas fazendo exercícios, outras com música e outras ainda simplesmente encontrando um amigo positivo para desabafar. O que quer que você decida fazer, reserve tempo para isso. O estresse causa danos em muitos níveis diferentes.

3. NÃO ESPREMA SUA PELE OU DE QUALQUER OUTRA PESSOA ‘!!! (isso inclui amigos, irmãos ou parceiros)

Se você desenvolver uma espinha ou nódulo, não estale ou aperte essas legiões, sua pele vai demorar mais para cicatrizar. A colheita causará apenas inflamação, resultando em hiperpigmentação pós-inflamatória (mancha escura) e disseminação de bactérias. Há um momento e local para retirar esses comedões e isso deve ser feito após esfoliar e aplicar vapor na pele para amaciar os poros. A melhor maneira de extrair uma cabeça preta sem romper a pele e causar uma cicatriz é procurar ajuda profissional.

Se ele não deslizar para fora logo após a esfoliação e aplicação de vapor, é hora de marcar uma consulta com o seu especialista em cuidados com a pele para um tratamento de limpeza profunda.

4. Fique longe do sol.

Os raios ultravioleta do sol podem aumentar a inflamação e a vermelhidão. Alguns medicamentos para acne podem tornar sua pele mais sensível à luz solar. Limite o seu tempo ao sol, especialmente entre as 10h00 e as 16h00. Se você tem espinhas ou não, sempre aplique protetor solar com FPS 30 ou superior pelo menos 20 minutos antes da exposição ao sol. Procure por “não comedogênico” no rótulo do protetor solar para diminuir a probabilidade de novas erupções.

Embora essas dicas possam não resolver todas as suas preocupações com a acne, espero que elas forneçam a você um melhor entendimento sobre como lidar com a acne. Pelo que vi em primeira mão, eles podem definitivamente ajudar. Eu encorajo você a experimentá-los.

Avaliação Grátis sua avaliação

Clique Aqui e agende sua Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.