Preenchimento Facial

PREENCHIMENTO FACIAL

O preenchimento facial é um dos procedimento mais utilizados para a estética.

Feito com ácido hialurônico ou toxina botulínica, ajuda a suavizar rugas e marcas de expressão em regiões como a testa, ao redor dos olhos (os “pés de galinha”) e no bigode chinês, e é usado também para dar volume.

O ácido hialurônico aplicado é usado não só para repor vincos, mas também é eficiente para recuperar o contorno do rosto, por exemplo, que é perdido conforme se vai envelhecendo. As olheiras também são uma queixa frequente em seu consultório e pode-se usar ó ácido para melhorá-las.

Em relação ao preenchimento labial (nos lábios), região em que é muito comum a aplicação do ácido hialurônico, não se pode ficar com a má impressão que a boca vai ficar enorme, exemplos comuns que temos visto entre famosos, que exageram na dose e fica com um aspecto nada natural. Além do volume, é possível dar projeção e contorno aos lábios e ainda e preencher o “código de barras” (as linhas que ficam ao redor dos lábios).

Feito por meio da injeção de ácido hialurônico, este é o mais tradicional entre os preenchimentos. Ele pode ser utilizado para dar mais volume a regiões como maçãs do rosto, queixo, mandíbula e lábios e para nivelar olheiras e sulcos como o bigode chinês.

Além disso, o ácido hialurônico atrai moléculas de água, contribuindo para a hidratação da pele. Como essa substância ocorre naturalmente no organismo, ela é reabsorvida em cerca de 10 a 12 meses, de modo que é necessário repetir o procedimento para manter seus efeitos.


Qual a diferença entre ácido hialurônico e toxina botulínica?

A toxina botulínica serve para tratar a musculatura, então ela relaxa o músculo de movimento. O rosto – testa, centro das sobrancelhas, a região dos olhos etc – tem muito movimento. Essa substância minimiza e suaviza a força de contração, impedindo que marcas de expressão se instalem naquele local. A toxina é para suavizar e não paralisar.

Já o ácido hialurônico devolve volume perdido ou preenche um lugar que se deseja resgatar formato ou proporção.

O ácido é usado não só para repor vincos, mas também é eficiente para recuperar o contorno do rosto, por exemplo, que é perdido conforme se vai envelhecendo. As olheiras também são uma queixa frequente em seu consultório e pode-se usar ó ácido para melhorá-las.

Quanto tempo dura, em média, cada substância?

No caso do ácido hialurônico, o produto tem densidades diferentes, o que faz sua durabilidade variar. Um menos denso pode ser usado para tratar olheiras e um mais denso, que é usado profundamente, é indicado para resgatar o contorno facial, por exemplo. Se é um preenchedor mais denso pode durar até dois anos dependendo da faixa etária da pessoa e  do se estilo de vida.

É necessário uma consulta para determinar, mas geralmente, no caso do BOTOX, se faz uma aplicação de toxina botulínica, geralmente, a cada 6 meses. Ainda que com 4 meses a pessoa comece a resgatar o seu movimento não tem problema, porque a substância não é para paralisar, mas sim suavizar. Então em 10 anos aquela ruga forte que deveria formar na testa não forma e o pé de galinha não acontece. Mas quando a pele é muito fina é preciso fazer em pequenas quantidade, então recomendo a cada 4 meses.

O procedimento é dolorido e fica roxo ou inchado?

A dor depende muito de cada um. Passamos um anestésico meia hora antes. Quem é mais dolorido pode passar até uma hora antes. O procedimento costuma ser bastante tranquilo, mas, claro, algumas pessoas sentem mais. A dor existe e a percepção de um para outro é muito variável. Mas no geral é completamente suportável.

Sobre como o pós-procedimento, pode ficar um pouco roxo. Toda vez que se coloca uma agulha corre o risco de ficar roxo. Mas se acontecer, em 4 dias já desaparece, e não é nada que um corretivo não disfarce. O inchaço varia muito para cada pessoa. É sempre indicado fazer uma compressa de gelo e evitar atividade física no dia que você faz o preenchimento.

O preenchimento facial é um dos procedimento mais utilizados para a estética. InCorpore Centro de Estética Avançada

O que posso fazer além deste serviço?

A InCorpore Estética Avançada possui mais de 300 opções de procedimentos e tratamentos estéticos que possam lhe atender. Só de tratamento facial são mais de 100 opções. Para isso, sempre é bom um avaliação prévia presencial para podermos determinar os tratamentos mais adequados. Porém, confira abaixo os principais tratamentos que estão em destaque que talvez possam lhe atender, e mais abaixo a lista completa.

Tratamentos Faciais

Tratamentos estéticos faciais para homens e mulheres. Abaixo, você encontra alguns de nossos tratamentos estéticos faciais. Confira:


Agende agora mesmo sua avaliação

Entre em contato conosco e agende sua avaliação agora mesmo. Ou Ligue agora mesmo e consulte nosso preços e horários disponíveis! Tel.: (21) 2523-5990 ou se preferir, nos envie um WHATSAPP (21) 98450-6774

Clique Aqui