Vitamina C: Aliada à juventude e à saúde

Vitamina C: Aliada à juventude e à saúde

Estamos constantemente expostos a substâncias e fatores que aceleram a oxidação das células, causando o aparecimento de doenças e o envelhecimento da pele. É aqui que os antioxidantes desempenham um papel importante para impedir que isso aconteça.

A vitamina C possui várias propriedades de saúde, desde prevenir um resfriado simples, ajudar nos processos de cicatrização, manter a saúde cardiovascular, prevenir a catarata, é útil em doenças degenerativas como a doença de Alzheimer e é um componente fundamental na a prevenção do envelhecimento da pele, ajudando a mantê-la radiante e com uma aparência renovada. Para manter a pele elástica, o colágeno precisa de uma função importante da vitamina C: a formação e manutenção do colágeno e a reparação dos tecidos danificados.

Seu uso na estética varia de cosméticos e máscaras contendo vitamina C, a ser administrado como uma terapia meso-facial, ou seja, através de microinjeções na pele, a fim de tratar a pele desvitalizada ou danificada pelo sol, com manchas e como prevenção antienvelhecimento . Outro uso é através da nutrição cosmética, já que às vezes não consumimos a quantidade devida aos alimentos, você também pode tomar suplementos que são vendidos atualmente em diferentes casas comerciais em fitoterápicos e farmácias, mas é sempre importante consumir frutas e verduras. vegetais que contêm um alto conteúdo.

Fontes vegetais: pimentos, camu camu, que vou contar em um próximo post, pois é um excelente antioxidante e está sendo vendido em comprimidos, acerola, couve-flor e rúcula

Frutas: O kiwi tem um alto teor de vitamina C e é um dos meus favoritos, a uva possui uma capacidade antienvelhecimento incomparável, pois além de vitaminas, é rica em antioxidantes, morango, laranja, limão, limão e muitos outros. outros são excelentes fontes de vitamina C, que não devemos esquecer em nossa dieta diária.

É fácil obter as necessidades diárias de vitamina C através dos alimentos, mas a realidade é que nem sempre é atendida; por isso, se queremos ter uma pele radiante e evitar o envelhecimento, não faz mal usar cosméticos e realizar tratamentos estéticos para repor estas necessidades.

Alguns médicos recomendam não ingerir mais de 2000 mg por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.