Como cuidar da pele após as férias

Como cuidar da pele após as férias

Quando estamos de férias, geralmente esquecemos de cuidar de nós mesmos, não queremos saber sobre dietas ou exercícios, mas também esquecemos os cuidados com a pele.

Se nessas férias você foi à praia para curtir esses maravilhosos dias de verão, sua pele pode ficar com um belo bronzeado, mas também que está um pouco danificada e agora você começará a perceber, também se estivesse em um local muito frio, a pele também sofrer secura, é por isso que hoje eu quero lhe dar algumas dicas muito simples que você pode aplicar para recuperar o frescor da sua pele.

Hidrata a pele; Isso é tanto para o corpo quanto para o rosto, a pele geralmente é desidratada pela exposição ao sol e a temperaturas extremas; é por isso que a hidratação é muito importante, você pode usar o hidratante de sua escolha ou aplicar óleo de amêndoa no corpo que É muito bom para a pele e, se você não tiver nenhum desses, certamente tem azeite em casa ou aloe vera que também melhora a secura da pele e fornece luminosidade. Se você preferir uma hidratação mais profunda, venha na InCorpore Estética Avançada, onde além de esfoliar, podemos fazer uma hidratação corporal, para que a pele fique muito macia. Também é conveniente que você beba pelo menos 2 litros de água por dia para se manter hidratado.

Esfolie-se; Uso de filtro solar sempre, e também uma esfoliação corporal para remover as células mortas, onde você pode vir na InCorpore Estética Avançada, mas também pode fazê-lo em casa usando um pouco de sal marinho misturado com óleo de amêndoa ou parafina, você deve aplicá-lo com movimentos circulares por todo o corpo e depois Você tira no chuveiro. Você verá como sua pele agradecerá.

No rosto, é recomendável que você use uma esfoliação suave da marca que costuma usar.

Faça uma limpeza facial profunda; Para isso, você deve procurar um profissional de estética bastante delicado com as mãos, para que o tratamento seja agradável. A limpeza ajuda a eliminar as células mortas, elas extraem as manchas negras que não parecem boas, ajuda a controlar o excesso de gordura na pele e, ao mesmo tempo, com a limpeza facial, é aplicado uma máscara de acordo com o seu tipo de pele.

Coma frutas e vegetais ricos em vitamina C; Isso ajuda a reverter os danos causados ​​pelo sol, estimula a produção de colágeno e ajuda a clarear a pele.

Evite manchas; Se a sua pele estiver manchada após as férias, elas geralmente desaparecem nos dias seguintes; caso contrário, é melhor iniciar um tratamento de clareamento da pele; nesses casos, é sempre aconselhável consultar um profissional de estética ou dermatologista, dependendo do tipo de mancha. Se houver pequenas manchas ao sol, você pode usar um creme clareador, sempre tomando o cuidado de usar protetor solar, pois, caso contrário, as manchas podem ser piores do que eram. Sempre aplique protetor solar e, assim, evite o aparecimento de manchas na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.