Celulites: A pior inimiga das mulheres

Celulites: A pior inimiga das mulheres

A maioria de nós gostaria de ter uma pele macia e bonita; portanto, uma das principais preocupações das mulheres é o aparecimento de celulite ou paniculopatia edematofibrosclerótica; essa é uma alteração do tecido celular subcutâneo no qual o tecido está inflamado, também pode ser o acúmulo de água e resíduos, ou a má circulação da área, isso faz a pele parecer acolchoada ou aquela casca de laranja deformando a superfície da pele. Afeta principalmente mulheres na área das nádegas, coxas, quadris, joelhos, abdômen e costas.

Como as mulheres sempre precisam lidar com mais coisas que os homens, estima-se que 90% das mulheres tenham celulites. E nos perguntamos por que aparece nas mulheres e não na maioria dos homens? A diferença é baseada no fato de que as mulheres armazenam mais gordura em certas áreas e isso é organizado em câmaras verticais, enquanto no caso dos homens a gordura é distribuídos em unidades pequenas e diagonais, para que não acumulem tanta gordura, além disso, o tecido conjuntivo das mulheres é mais fraco que o do homem. No entanto, as mulheres são fortes e podemos lutar contra esse inimigo.

Pode ser classificado em três graus:

Grau I: A pele é lisa, mas ao beliscar a aparência típica da casca de laranja é observada

Grau II: Casca de laranja e aparência acolchoada são evidentes quando estão em pé, mas não são observadas quando estão

Grau III : As alterações são evidentes em pé e deitadas.

É importante saber que a celulite é um distúrbio funcional e estético, existem vários fatores que influenciam sua aparência e não está necessariamente relacionado ao excesso de peso, pois também pode aparecer em pessoas magras com retenção de líquidos e problemas circulatórios, alimentos , sedentarismo, contraceptivos orais e tabagismo são fatores predisponentes para o desenvolvimento da celulite.

Dicas para evitar e melhorar a celulite

Alimentação saudável : inclua frutas, vegetais e muita fibra em sua dieta. Evite farinhas e açúcares refinados, eles são os piores inimigos no acúmulo de gordura, reduzem a quantidade de sal nas refeições.Não se esqueça de incluir uma boa dose de vitamina E. Isso tem um efeito tensor na pele.

Exercício : desempenha um papel muito importante para ter uma pele saudável e impedir a retenção de líquidos, caminhar pelo menos 30 minutos diariamente, realizar agachamentos, o que ajuda a melhorar as pernas e nádegas
Manter um peso saudável : quando estamos com sobrepeso, nosso corpo não funciona adequadamente e as falhas em nossos sistemas começam.

Beba bastante água: beba pelo menos 2 litros de água por dia, melhora a circulação e evita a retenção de líquidos
Não use calças muito justas: roupas muito justas afetam a circulação sanguínea.

Massageie a pele: você pode fazer isso aplicando o hidratante com massagens ascendentes e beliscantes que estimulam a circulação, também durante o banho com a esponja ou a luva de banho.

Lembre-se sempre dessas pequenas e importante ações, traga para o seu dia-a-dia e faz como prática norma, e você notará a melhora na sua pele, só precisam ser constantes e perseverantes na batalha contra a temida inimiga: Celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.