Com ou sem Depilação? Ter ou não ter pelos?

Com ou sem Depilação? Ter ou não ter pelos?

Não é segredo para ninguém que atualmente a tendência para eliminar pelos no corpo está aumentando. A depilação com cera, Luz Intensa Pulsada ou com laser é um dos tratamentos mais procurados nos centros de beleza.

A verdade é que, aparentemente, é bom para moda, mas em climas tropicais como o Brasil, a higiene ou estética fala mais alto. Isso não se restringe à mulheres, os homens também estão buscando muito a depilação e isso não é mais um tabu, aumentando a cada nova pesquisa a porcentagem dos homens que preferem se depilar, muitas vezes a pedido de suas parceiras ou parceiros. Se na década de 80 o cabelo no peito estava na moda, na última década o “in” é se livrar dele, isso inclui todas as regiões do corpo como: Axilas, braços, pernas, nádegas, barbas e áreas genitais.

Tenho certeza de que muitos dos que estão lendo isso têm mais pelos em uma área do corpo na qual gostariam de ter e desejam passar por uma depilação ou já depilam. Eliminar aqueles pelos pequenos e desagradáveis, se torna um vício quando você os remove, a satisfação de não ter pelos fala mais alto quando realmente aderimos a depilação.

Aqueles que preferem ficar sem cabelos dizem que é mais confortável, mais higiênico, e a aparência da pele é mais bem vista entre outras razões.

A remoção total de pelos na área genital das mulheres causou polêmica, pois muitos médicos acreditam que isso aumenta o risco de infecções vaginais, assim como as sobrancelhas nos protegem do suor que cai sobre os olhos, os pelos pubianos têm a função de criar uma barreira que evita o contato com vírus ou bactérias de fora, que possa causar infecções vaginais, isso parece muito razoável.

Existem criadores, como o fotógrafo  Ben Hopper ,  que nos propõe explorar a beleza agachada em um físico selvagem. Hopper começou em 2007 uma série de retratos intitulados  Natural Beauty , com os quais pretende contribuir com seu grão de areia contra o que considera uma “lavagem cerebral” da indústria da moda.

Quer saber mais sobre depilação? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.