Cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele no verão

Durante os períodos de sol, muitos de nós vamos à praia, você conhece os cuidados que deve ter com a sua pele? Já que o sol é o protagonista e nossa pele é mais afetada se não cuidarmos adequadamente. Um dos principais cuidados que devemos ter é a proteção solar, que não deve ser feita não apenas no verão, mas durante todo o ano.

Os raios solares, se recebidos de maneira moderada, trazem benefícios ao organismo, mas, caso contrário, causam vários danos à pele, como queimaduras, manchas, fotoenvelhecimento e câncer de pele.

Nos últimos anos, o refinamento da camada de ozônio aumentou a quantidade de radiação ultravioleta que emana dos raios solares, tornando-se mais prejudicial à nossa pele, lábios e olhos. A proteção solar é essencial, especialmente para aqueles que vivem em ilhas como eu em Tenerife, onde estamos constantemente expostos a dias de muito sol.

Uso protetor solar diariamente no rosto e no corpo nas áreas expostas, uma área que nunca esqueço é o dorso das mãos, pois essa pele é mais fina e delicada e está sempre exposta, e com a passagem de os anos começam a aparecer os efeitos do sol.

Agora, como saber qual filtro solar escolher? Deve ser eficaz no combate a tantos raios ultravioletas B e A, isso deve ser dito na embalagem, não devemos usar o mesmo corpo e protetor facial, pois são peles diferentes e, no rosto, isso dependerá do tipo de pele da pele. pessoa que pode ser gorda, seca ou misturada.

Algumas marcas que uso e que considero muito boas são protetores AVÉNE, usei o Compact SPF 50+ que também serve como spray de base e corpo que é muito leve, agora decidi experimentar outra marca da La Roche – Posay SPF 50+ ANTHELIOS XL textura fluida / leve, já que minha pele é muito sensível, fica vermelha e tende a engordar com o calor, a verdade é que me saí muito bem com esses protetores solares.

Algumas recomendações para cuidados com a pele neste verão.

  • Aplique o protetor solar generosamente 30 minutos antes da exposição ao sol e renove-o com frequência (a cada 1 ou 2 horas, dependendo do fator de proteção que você usa, nunca deve ser inferior a 15 FPS). Além disso, devemos sempre evitar o máximo de horas de exposição solar (das 12:00 às 17:00 h) e sempre combine o uso de protetor solar com outras medidas de proteção física (guarda-chuva, camisa, boné, óculos, etc.)
  • Lembre-se de aplicar o protetor solar nas mãos, pescoço e decote, para evitar fotoenvelhecimento
  • Aplique protetor solar mesmo que esteja nublado
  • Se estiver grávida ou tomando contraceptivos, é aconselhável usar um alto fator de proteção para evitar manchas, principalmente no rosto.
  • Além disso, se você encerou o dia antes da exposição ao sol, a pele é muito sensível e pode ficar manchada.
  • Hidratar a pele por dentro e por fora; beber muita água e comer frutas com alto conteúdo líquido, como melancia, aplicar hidratantes corporais e faciais
  • Não se esqueça de usar óculos de sol para proteger seus olhos.

Espero que tenham gostado e lembre-se de proteger a pele do sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.