O que acontece com meu rosto quando eu envelheço?

O que acontece com meu rosto quando eu envelheço?

Provavelmente, você já ouviu falar sobre Botox ®  e preenchimentos faciais , mas saber o que você precisa para combater o processo de envelhecimento pode ser difícil. Compreender o processo de envelhecimento é a etapa mais importante para decidir quais opções de tratamento usar. Então, o que realmente acontece com seu rosto quando você envelhece?

Como eu envelheço?

O envelhecimento da face pode começar aos 20 anos e continua ao longo de sua vida. O quão rápido seu rosto envelhece e cçarp. isso vai de pessoa para pessoa.  Veja o que acontece normalmente, quando você começa a envelhecer:

  • Os tecidos moles (músculos, gordura, tecido conjuntivo) caem devido à gravidade : à medida que você envelhece, a perda de colágeno nos tecidos profundos, junto com os efeitos da gravidade e da atividade repetida, leva a rugas profundas no rosto.
  • Perda de volume das células de gordura: estão localizadas abaixo da superfície da pele. Conforme você envelhece, eles ficam mais finos e descem. Algumas podem surgir abaixo dos olhos. Tecidos caídos podem causar rugas profundas ao redor do nariz e da boca. A gordura pode se acumular abaixo do queixo causando um queixo duplo, uma papada.
  • Alterações e rugas na pele : à medida que envelhecemos, ocorre uma perda de colágeno e elastina. o que resulta no desenvolvimento de rugas de expressão e pés de galinha. Há também redução da hidratação, causando uma textura mais áspera da pele.
  • Alterações ósseas faciais : os ossos são a base dos músculos faciais, das células de gordura e da pele. Conforme você envelhece, pode ocorrer perda óssea facial, o que muda as dimensões e o contorno de seu rosto.

A gordura é importante?

Quando somos jovens, a gordura no rosto é distribuída uniformemente, com algumas bolsas aqui e ali que aumentam de volume na testa, têmporas, bochechas e áreas ao redor dos olhos e da boca. Pense em como os bebês têm as bochechinhas mais fofas e rechonchudas.

Com a idade, essa gordura perde volume, se acumula e se desloca para baixo, de modo que as características que antes eram arredondadas podem afundar e a pele que era lisa e rígida se solta e afunda. Enquanto isso, outras partes do rosto ganham gordura, principalmente a metade inferior, de modo que tendemos a ficar folgados ao redor do queixo e queixo caído no pescoço.

Sem volume, perdemos a aparência de maçãs do rosto salientes. Quando somos jovens, temos um triângulo invertido ou aparência de coração em nosso rosto. À medida que envelhecemos, o rosto fica mais quadrado ou pesado na parte inferior, o que dá uma aparência mais velha e cansada.

Portanto, a gordura tem muito a ver com o processo de envelhecimento. Mas isso não significa que você deva devorar uma barra inteira de chocolate para parecer jovem!

Posso fazer algo sobre minha perda de gordura facial?

Mesmo que você tenha ótimos genes e pareça muito mais jovem do que é, as mudanças relacionadas à idade em nossa aparência facial são inevitáveis. Cada rosto envelhece de maneira diferente, portanto, obter um tratamento individualizado é fundamental.

O procedimento cirúrgico de ‘lifting’ é um dos procedimentos cirúrgicos mais populares; no entanto, esses procedimentos falham em abordar a questão do formato facial porque são incapazes de reverter a degeneração dos tecidos moles facial que ocorre com o envelhecimento. Na verdade, eles “adaptam” a pele para se ajustar à estrutura encolhida.

As tendências atuais no rejuvenescimento facial estão se afastando dos procedimentos convencionais de ‘lifting’ e em direção ao uso de alternativas não cirúrgicas para tratar a perda de gordura facial no rosto envelhecido.

Preenchimentos, usados ​​sozinhos ou como adição a outras técnicas faciais não cirúrgicas, são uma escolha de tratamento eficaz para “levantar e preencher” os tecidos moles faciais.

Preenchimentos são usados ​​para tratar linhas criadas por colágeno e gordura perdidos.  Isso também melhora a estrutura do rosto e a textura da pele ao restaurar a hidratação.

Na maioria dos casos, os preenchedores são ácido hialurônico reticulado que variam em espessura e textura para preencher áreas que sofrem de diminuição de volume e linhas e rugas.

Os preenchimentos são projetados para ‘levantar’ o rosto e é assim que você obterá um resultado de aparência natural.

Os preenchimentos dérmicos ajudam as pessoas a terem aquela aparência de menos cansadas, menos zangadas, mais despertas e bem descansadas. Eles podem levantar o rosto com eficácia e combinar a maneira como você olha para fora com a maneira como se sente por dentro.

Quer saber mais? Agende agora mesmo sua consulta através do WhatsApp (21) 98450-6774

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.