Benefícios da Massagem Facial

Benefícios da Massagem Facial
Nosso corpo é energia e o rosto não escapa, a pele facial é afetada por muitos fatores internos e externos que causam o aparecimento de radicais livres e, com o envelhecimento, às vezes o rosto pode ficar cansado e uma massagem facial restaura a vitalidade da pele.
A massagem facial traz grandes benefícios à nossa pele:
  • Em primeiro lugar, melhora a circulação sanguínea no rosto, faz com que mais oxigênio e nutrientes cheguem, o que se traduz em uma pele radiante. Além de fortalecer os músculos e a pele do rosto, proporcionando uma aparência mais jovem
  • Produz drenagem linfática, que reduz as bolsas nos olhos, que ninguém gosta de ter e melhora as olheiras
  • Tonifica a pele, deixa a pele mais firme e o rosto com contornos
  • Evita rugas, gestos e movimentos faciais que produzimos rugas dinâmicas ou linhas de expressão que podem ser difíceis de tratar, as linhas da testa e dos pés de galinha são as mais comuns. E se sorrirmos muito, temos pés de galinha, mas se formos muito sérios, franzimos a testa e as rugas são marcadas nessa área, o bom é que as técnicas de massagem facial podem ajudar a evitar essas rugas e estimular a circulação naquelas zonas.
  • A massagem facial relaxa você, reduz as tensões musculares, o rosto tem terminações nervosas que, quando tocadas, podem proporcionar uma sensação de bem-estar e aliviar o estresse, particularmente me relaxam até fazê-lo com outra pessoa.
  • Favorece a penetração de produtos cosméticos, é inútil aplicar um creme sem massagear se o que procuramos é a sua penetração.
Quem pode realizar a massagem facial?

Se o que você quer é uma massagem profissional e estiver totalmente relaxado no ambiente certo, você deve ir a um centro de estética profissional, como aqui na InCorpore Centro de Estética Avançada. Nos tratamentos de limpeza facial, recomenda-se que a massagem seja incluída como um complemento, para que você possa aproveitar os benefícios de ambos os tratamentos ao mesmo tempo ou solicite apenas uma massagem facial. Aqui na InCorpore você encontra este diferencial.

O bom dessa massagem é que também podemos fazer isso em casa, com pelo menos as técnicas mais simples, sempre que você aplicar o hidratante, de manhã ou à noite, é melhor fazer um pouco de massagem para penetrar melhor no produto e fornecer energia e tonicidade à pele. Para fazer isso, você deve usar certas técnicas e movimentos, sugiro algumas dicas simples e fáceis de fazer por si mesmo.
         

 

Com o  rosto limpo, usando o hidratante ou um creme de massagem facial especial, comece deslizando as mãos com uma leve pressão do queixo, como se quisesse juntar a pele à frente das orelhas e depois pelas narinas com uma mão de cada lado,  deslize-o  para as orelhas e para baixo nas laterais do pescoço. Repita todos os movimentos  3 vezes
                             
Coloque os dedos anulares onde as sobrancelhas começam e faça círculos em volta dos olhos, como se estivesse penteando as sobrancelhas, com o dedo indicador e o polegar belisque suavemente as sobrancelhas desde o início até atingir cem e faça círculos com leve pressão , isso ajudará você a relaxar
                              
Coloque os dedos nas sobrancelhas e faça um pouco de atrito, como se quisesse apagar as rugas e fazer tudo na testa, com os dedos subindo e descendo. Em seguida, faça toques suaves com todos os dedos em todo o rosto, como se estivesse com um teclado
Por fim, coloque as duas mãos fechadas no rosto e deslize-as com cuidado para os lados, terminando com uma pressão na centena.
                            

Aqui, mencionei apenas algumas das técnicas mais simples para praticar cada vez que aplicamos um creme no rosto e, dessa forma, estamos não apenas estimulando a pele, mas também alcançando uma maior penetração do produto e melhorando a qualidade da pele. Se você tem pele oleosa ou acneica, a massagem não pode ser muito ativa, pois estimula mais a secreção das glândulas sebáceas; nesses casos, é melhor realizar outro tipo de massagem, como drenagem ou shiatsu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.