Alimentos que combatem a ansiedade

Alimentos que combatem a ansiedade

A alimentação é essencial não só para ficarmos bem fisicamente, mas também psicologicamente, por isso aqui relacionamos alimentos que nos ajudam a combater a ansiedade:

  • A aveia.
  • O trigo e a aveia contêm uma boa quantidade de complexo de vitamina B.
  • Proteínas, carboidratos, gorduras de boa qualidade e oligoelementos.
  • Frutas secas, amêndoas, nozes, nozes, entre outras, são uma excelente fonte de magnésio, vitamina E, proteínas e potássio manganês. Eles ajudam na boa circulação e no combate à hipertensão.
  • Alface e espinafre, as folhas dessas hortaliças têm propriedades sedativas que servem para diminuir o nervosismo e a ansiedade. Eles também contêm magnésio, que é muito importante para ajudar a acalmar o seu sistema.

Além destes, temos:

O Peixe

Um filé de peixe é rico em proteínas e vitaminas do grupo B, o que faz com que você mantenha a tensão em bons níveis. São também uma importante fonte de magnésio, que auxilia o sistema nervoso e promove o relaxamento do corpo.

O peixe tem triptofano, um aminoácido que reduz os hormônios do estresse no corpo.

Iogurte grego

Este leite contém uma importante dose de vitaminas B6 e B12, é rico em magnésio, potássio, cálcio e proteínas.

Tem menos açúcar adicionado e o ideal é acompanhá-lo com cereais.

Esses alimentos são necessários para o cérebro e para controlar o sistema nervoso, por isso ajudam a combater a ansiedade.

Se pretende obter mais informações sobre alimentos nutricionais, sugerimos consultar uma Nutricionista para ser melhor orientado.

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