A importância terapêutica da Estética

A importância terapêutica da Estética

Foi época em que tratamentos estéticos eram considerados algo supérfluo. A estética vem mudando e melhorando a cada ano, não somente pelos excelentes resultados obtidos através de alta tecnologia e estudos científicos, mas também pelos seus efeitos terapêuticos.

Efeitos estes que, até mesmo antes de começar um tratamento estético, já iniciam pelo simples fato da consciência acordar para a possibilidade de que algo de bom poder ser feito no intuito de cuidar desse veículo precioso que é o nosso corpo. Isso inclui a dizer que, estes efeitos provocam uma onda de estímulos positivos, que, não só enchem a mente de prazer como também fortalecem a estruturação da autoestima.

Cuidar do corpo como um todo envolve ter consciência das suas necessidades. Tratar o nosso corpo com amor e respeito significa também, alimentá-lo não só com comida adequada, mas também com tudo que gere positividade, acolhimento e confiança.

O atendimento individualizado nos centros estéticos onde, não só a simpatia das atendentes, mas também o conhecimento sólido nas técnicas aplicadas aliados a uma escuta sensível, leva o cliente a se sentir em um ambiente confortável para conversas que promovem bem estar e confiança.

Quem já não viu uma pessoa que após uma lipoaspiração convencional começa uma corrida contra a balança motivada pelos resultados obtidos? Ou aquela pessoa que após um tratamento facial e a enxurrada de elogios começa a se arrumar mais, cuidar mais de sua aparência?

O tratamento estético vai muito além do resultado, ele atinge principalmente o posicionamento pessoal diante da própria vida quando alimenta a autoestima estimulando uma maior consciência das necessidades emocionais.

O corpo é um instrumento poderoso pelo qual você se comunica com o mundo. Através dele a sua alma se mostra.

Se você tem dúvidas sobre investir ou não em um tratamento estético, seja ela qualquer, dê o primeiro passo! Você sentirá a diferença de dentro para fora, tenha certeza.

Por Vagner Pires e Mônica Lima.

Avaliação Grátis sem sair de casa?

Clique Aqui e agende sua Avaliação On-Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.