O termo “ácido hialurônico” soa familiar para todos nós, mas o que é realmente? e para que serve?
O que é? E para que serve o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente em muitos tecidos humanos, articulações, cartilagens, pele, etc…
É um dos elementos essenciais da pele pois é neste órgão que vamos encontrar esta molécula em maior proporção (mais de 50%). Infelizmente, com o passar do tempo e à medida que envelhecemos, a concentração na nossa pele começa a diminuir, por isso a pele começa a enfraquecer e aparecem as primeiras rugas ou linhas de expressão.
É a partir dos 25 anos que o nosso corpo começa a reduzir progressivamente a produção desta molécula, mas a genética, os hábitos e cuidados diários e a intensidade dos gestos fazem com que estes primeiros sinais apareçam mais cedo ou mais tarde.
Qual é a principal função do ácido hialurônico?
Uma das principais funções do ácido hialurônico é reter água e hidratação em nossa pele, razão pela qual a pele com maior porcentagem dessa molécula possui as seguintes características:
- Hidratação
- Firmeza e suavidade.
- Barreira defensiva da pele.
- estabilidade mecânica das articulações
- Retarda o envelhecimento e o aparecimento de rugas.
No campo da estética avançacada, o ácido hialurônico desempenha um papel muito importante, pois é um componente essencial para combater os sinais de envelhecimento e melhorar alguns aspectos das áreas faciais.
Onde e como aplicamos o ácido hialurônico?
Em uso para tratamentos em estética avançada, aqui na InCorpore Estética o ácido hialurônico é de origem biológica e pode ser aplicado de diversas formas, as mais comuns são as seguintes; Na forma de microinjeções através da mesoterapia, o mais comum é aplicá-lo na área facial, embora em algumas ocasiões o nosso profissional possa optar por rejuvenescer as mãos ou o decote (colo) e aplicá-lo também nessas áreas. Outro e o mais comum pedidos aqui na clínica são as harmonizações faciais, no qual utilizamos também o ácido hialurônico.
Preenchimento de rugas e linhas de expressão.
- Preenchimento labial (melhora a aparência e dá volume).
- Aumento de volume (maçãs do rosto)
- Correção da depressão das olheiras .
- Mesoterapia facial com ácido hialurônico. (Melhora a aparência e textura da pele)
- Harmonização Facial
Como os ácidos em uso hoje são criados por biossíntese em laboratório, os pacientes não precisam passar por um teste de alergia antes de receber o tratamento, o que o torna um dos tratamentos mais seguros e com resultados espetaculares.
uma curiosidade
O ácido hialurônico tem a capacidade de reter água em uma porcentagem equivalente a milhares de vezes o seu peso em água, por isso não é usado apenas para combater os efeitos do envelhecimento, mas também corrige imperfeições faciais em jovens. Seus efeitos, além de hidratar e melhorar as condições da pele, podem até ajudar na produção de colágeno. O tratamento não produz fibrose e não há rejeição ou efeitos colaterais.