Abdômen firme em homens

Abdômen firme em homens

Para conseguir um  abdômen definido ou ao menos firme,  é fundamental adotar hábitos de vida saudáveis, como alimentação adequada, exercícios físicos frequentes, … Porém, alguns fatores como excesso de peso, problemas digestivos ou a passagem do tempo podem causar aumento de volume em o abdômen que não diminui com dieta ou atividade física. A InCorpore Centro de Estética Avançada propõe alguns tratamentos sem cirurgia para eliminação da gordura abdominal .

O acúmulo de gordura ao redor da cintura dos homens pode ser tanto um reflexo do acúmulo excessivo de gordura corporal, quanto de uma má distribuição de gordura nessa área. É assim que se explica que pessoas magras ou com peso adequado possuem esse acúmulo de gordura na cintura e abdome.

Causas do acúmulo de gordura abdominal em homens

A causa do acúmulo específico de gordura ao redor da cintura continua sendo um tópico desconhecido, embora muitas descobertas e estudos estejam sendo realizados a esse respeito como consequência do  aumento dos riscos vasculares associados ao aumento da circunferência da cintura . O que fica claro é que o acúmulo de gordura na barriga é mais frequente nos homens, provavelmente por haver uma modulação desses genes pelos hormônios masculinos, e claro favorecido pelo excesso de alimentos, principalmente em dietas ricas em  gordura e  sedentarismo.

Qual a diferença entre o abdômen de homens e mulheres?

O abdômen de homens e mulheres é semelhante, embora o tamanho e a força dos músculos abdominais dos homens sejam muito maiores, com músculos mais definidos. Diferenças raciais também podem ser encontradas em termos de definição muscular, com maior definição muscular na raça negra, por exemplo.

O abdômen de uma mulher é determinado pela forma diferente do quadril (mais largo, para facilitar a gravidez) e pela curvatura ligeiramente maior da coluna lombar (lordose). Para o tratamento da gordura acumulada em homens, é fundamental distinguir a  localização da gordura.

Gordura retroperitoneal e perivisceral

Esse tipo de gordura está localizado  atrás dos músculos abdominais , ao redor das vísceras. É o que supõe um maior  risco de doenças cardiovasculares  e para eliminar estas gorduras existem dois caminhos, dieta e Lipo Laser, que falaremos mais a frete. O paciente deve aplicar-se na realização de exercícios e alimentação adequada. 

Gordura subdérmica 

Localizado imediatamente sob a pele . Os tratamentos disponíveis na InCorpore Estética para eliminação da gordura abdominal subdérmica são:

  1. Carboxiterapia

Para acúmulos leves de gordura. É aplicada a combinação de uma preparação para mesoterapia com alto poder lipolítico e a dose mais eficaz de carboxiterapia.

A  Carboxiterapia  é baseada na aplicação de uma dose de CO 2 . O tratamento é seguro, pois é realizado sob supervisão médica por meio de equipamento que permite monitorar a vazão, a dose e o tempo de administração do CO 2 . A celulite é causada por uma alteração da microcirculação. O CO 2  aumenta a quantidade e velocidade do fluxo sanguíneo,  melhorando a microcirculação, oxigenando os tecidos e intensificando a queima de gordura .

  1. Criolipólise

Com a criogenia, chegando a uma temperatura média de -10 graus, atua diretamente na gordura localizada, eliminando as células adiposas, conseguindo assim uma remodelação do corpo sem a necessidade de cirurgia. Combinamos esse tratamento com Lipocaavitação ou Lipo Laser para que a adiposidade seja reduzida mais rapidamente. E para completá-lo, após o tratamento recomendamos a realização de massagens de drenagem linfática ou pressoterapia.

Resultados visíveis são obtidos desde a primeira sessão, embora sejam mais visíveis após um mês da sessão.

  1. Lipocavitação

A  cavitação é uma técnica de remoção de gordura localizada por meio do ultrassom. Com essa técnica, podemos criar microbolhas dentro dos adipócitos (células de gordura), rompendo sua membrana. Quando essa camada protetora da célula é destruída, ela será reabsorvida pelo sistema linfático, damos um aquecimento profundo e controlado que atinge a pele e o tecido subcutâneo causando uma série de reações que favorecem a formação de novo colágeno e elastina, melhora o circulação e reduz a flacidez.

A cavitação é especialmente recomendada para melhorar a celulite e a gordura localizada. Em muitas ocasiões iremos combinar este tratamento com a radiofrequência corporal para melhorar a eliminação de: Celulite, Flacidez e Gordura Localizada.

  1. Criofrequência ou Radiofrequência

O  tratamento com RF é uma técnica de aplicação de ondas eletromagnéticas de baixa frequência que se movem de um pólo positivo para um pólo negativo, transformando essa energia em calor e criando uma resposta termogênica. Com este tratamento criamos um aquecimento profundo e controlado que atinge a pele e o tecido subcutâneo provocando uma série de reações que favorecem a formação de novo colágeno e elastina, melhora a circulação e diminui a flacidez.

Fazemos passes suaves e drenantes com o emissor de radiofrequência sobre a área a ser tratada. É um tratamento relaxante com o qual poderemos nos desconectar por alguns minutos enquanto nossa pele se reafirma. Por fim, aplicaremos um óleo reafirmante de tecido para aumentar o efeito da radiofrequência.

  1. Mesoterapia corporal

A mesoterapia é uma técnica não cirúrgica que usa medicamentos farmacêuticos.

A mesoterapia corporal é um tratamento que reduz as células de gordura e as elimina naturalmente. Com este sistema, reduzimos o volume corporal e a celulite. Com a Mesoterapia, é possível mobilizar a gordura acumulada que não desaparece com o exercício. A diminuição do contorno será percebida com o decorrer das sessões, assim como uma melhora na qualidade da pele. Os resultados são duradouros, mas não é uma lipoaspiração, por isso é aconselhável não aumentar o peso.

Solicite a sua consulta estética gratuita e iremos aconselhá-lo(a) sem qualquer compromisso.

Avaliação Grátis sem sair de casa?

Clique Aqui e agende sua Avaliação On-Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.