Quarentena: Rotina de limpeza facial em tempos de isolamento

Quarentena: Rotina de limpeza facial em tempos de isolamento

Todos os dias estamos expostos à poluição ambiental, suor, partículas no ambiente e maquiagem são resíduos que devemos ser removidos, pois entopem os poros, impedindo que as células da pele oxigenem e se renovem adequadamente, causando envelhecimento prematuro da pele, aparência de comedões, acne ou outros problemas de pele que nenhum de nós deseja ter. Mesmo em tempos de quarentena, a poluição ainda afeta a nossa pele.

Lembre-se, diariamente, tanto de manhã como à noite, devemos praticar nosso ritual, certamente o da manhã não é tão exaustivo quanto o da noite, mas pelo menos lembre-se de aplicar protetor solar antes de sair. Não há desculpas válidas para não fazê-lo, parece levar muito tempo, mas não é, é algo rápido e fácil de fazer.

Aqui estão algumas dicas da rotina de limpeza facial

D maquiagem. O uso de algum removedor de maquiagem especial para olhos e lábios são indicados. Você sabia que existe diferença para o que você costuma usar no rosto? Aplique cuidadosamente com um algodão úmido para remover toda a maquiagem.

Limpeza. Aplique gel ou leite de limpeza em movimentos circulares e suaves e remova com água

Esfoliar. Aplique o esfoliante próprio que você tem em casa, com movimentos circulares suaves, evitando a área dos olhos. Com isso, vamos remover as células mortas, para que a pele fique lisa e renovada.

Tonificar. Com algodão ou com as pontas dos dedos, aplique o tônico com toques suaves, isso nos ajuda a fechar os poros e firmar a pele

Hidratar. Aplique com uma pequena massagem o creme hidratante de sua preferência e de acordo com as necessidades da pele, se for oleosa, use um creme mais fluido.

A hidratação é essencial para manter a pele em boas condições e prevenir o envelhecimento precoce.

Com estas etapas simples e rápidas, você pode manter sua pele limpa, radiante e hidratada, uma vez que se torna um hábito que você nunca á esquecê-lo. Lembre-se que também é recomendado a cada 2 ou 3 meses obter um tratamento facial profundo de um profissional para remover comedões ou cravos, hidratação profunda e uma massagem agradável, além de ter um momento de relaxamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.