Toxina Botulínica

TOXINA BOTULíNICA

Toxina para fins estéticos

O procedimento estético mais procurado dos últimos dez anos, a toxina botulínica ganha cada vez mais adeptos. Nesta página, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto. Aliás, você sabia que o primeiro uso da toxina que se tem conhecimento foi para o tratamento cirúrgico do estrabismo?

Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. o procedimento é realizado por injeção, em quantidades muito pequenas, em um músculo facial específico, apenas o impulso que orienta este músculo será bloqueado, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas.

A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida por uma bactéria. Essa bactéria é chamada de Clostridium botulinum. Existem até 7 tipos de neurotoxina produzidas por essa bactéria, no entanto, a mais usada, tanto para fins estéticos, quanto terapêutico, é a tipo A. Ela se tornou popular por seus efeitos estéticos, com o poder de paralisar alguns músculos da face temporariamente e, com isso, amenizar, suavizar as marcas de expressão. Cada vez mais, pacientes no auge dos 30 anos estão usando aplicações da toxina botulínica para prevenir o surgimento dessas marcas de expressão. Já pacientes mais velhos, acima dos 50 anos, procuram pelo tratamento pois ele tem o poder de efeito lifting, sem o transtorno de uma cirurgia plástica complexa. É um procedimento feito em consultório, denominado procedimento ambulatorial e traz baixos riscos para o paciente, quando é bem direcionado e aplicado.

Onde a toxina botulínica pode ser aplicada?

  • Em diversos pontos do rosto
  • No pescoço
  • Nas mãos e pés para tratar hiperidrose
  • No colo
  • Nas extremidades das sobrancelhas para deixá-las arqueadas
  • Nas axilas
  • Na glabela, entre as sobrancelhas

 


Quanto tempo dura em média a aplicação da toxina botulínica?

Depende muito do organismo de cada paciente e da marca da toxina botulínica usada.

No entanto, o tempo médio de duração costuma ser entre 4 a 6 meses. Depois disso os músculos voltam a assumir suas funções de contração.

4 vantagens da aplicação de toxina botulínica para você

As vantagens de aplicação são:

  • Procedimento prático e rápido, uma sessão dura em média 30 minutos, e você pode voltar a trabalhar ou realizar suas atividades normalmente após a aplicação.
  • Ameniza as rugas e marcas de expressão, podendo te rejuvenescer em até dez anos.
  • Procedimento que geralmente não tem intercorrência, casos de contraindicação são bem específicos.
  • Custo benefício. O procedimento tanto para fins terapêuticos quanto estéticos é acessível para todos os públicos.

O procedimento estético mais procurado dos últimos dez anos, a toxina botulínica ganha cada vez mais adeptos.

O que posso fazer além deste serviço?

A InCorpore Estética Avançada possui mais de 300 opções de procedimentos e tratamentos estéticos que possam lhe atender. Só de tratamento facial são mais de 100 opções. Para isso, sempre é bom um avaliação prévia presencial para podermos determinar os tratamentos mais adequados. Porém, confira abaixo os principais tratamentos que estão em destaque que talvez possam lhe atender, e mais abaixo a lista completa.

Tratamentos Faciais

Tratamentos estéticos faciais para homens e mulheres. Abaixo, você encontra alguns de nossos tratamentos estéticos faciais. Confira:


Agende agora mesmo sua avaliação

Entre em contato conosco e agende sua avaliação agora mesmo. Ou Ligue agora mesmo e consulte nosso preços e horários disponíveis! Tel.: (21) 2523-5990 ou se preferir, nos envie um WHATSAPP (21) 98450-6774

Clique Aqui