Depilação a Laser Cuidados

Depilação a Laser Cuidados Pré e Pós

Tudo o que você precisa saber

O Light Sheer Duet ® (Laser Diodo) é o equipamento mais moderno para depilação a laser e por proteger o tecido pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O método também é recomendado para o tratamento de depilação facial.

Preocupados com segurança e resultados satisfatórios sempre trabalhamos com o que há de melhor no mercado. Venha conhecer o resultado do Light Sheer Duet e se surpreenda!

O processo de Depilação com o Laser Light Sheer Duet consiste na eliminação da raiz do pelo (folículo piloso) através da aplicação de feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pelo. A Energia luminosa é transformada, localmente, em energia térmica causando a neutralização do folículo piloso.

O procedimento consiste, usualmente, de várias aplicações com duração de poucos minutos à uma hora ou mais, dependendo da área a ser tratada. Como em todo procedimento dermatológico, os resultados podem variar de paciente para paciente; assim, é necessário fazer a consulta de reavaliação ao final do tratamento, quando, a critério do profissional responsável, poderá ser identificada a necessidade de eventuais aplicações adicionais. Geralmente, um creme anestésico é necessário. É importante ressaltar que pelos brancos não são eliminados com laser. Porém, alguns clientes relatam uma redução relativa dos mesmos e uma melhora na textura da pele facilitando a depilação com lâmina.


 

Além disso, também é importante ressaltar os efeitos colaterais que podem ocorrer com a depilação laser lightsheer, que seria de casquinhas posteriores ao tratamento, não trata-se de queimadura, após a queda das casquinhas, um tom claro da pele é notado no local da queda da casquinha, no qual sai com o tempo, após dias, a pele fica toda uniforme voltando ao seu aspecto normal, no entanto, quem desejar expor a região trata sem as manchas, deve aguardar alguns dias.

Além de peles muito negras, o tratamento também não é indicado para quem possui tatuagens, veias varicosas, pintas ou trombos e, ainda, maquiagem definitiva, nas áreas a serem submetidas à aplicação do laser. Nossa tecnologia laser é um método seguro e eficaz. Não mancha, pelo contrário, acaba por clarear manchas ocasionadas por outros métodos depilatórios e rejuvenesce a pele. A aparência de manchas decorrentes da depilação é apenas o efeito colateral normal que pode ocorrer, saindo em alguns dias.

A Depilação a Laser com Light Sheer requer uma preparação prévia, bem como alguns cuidados posteriores para assegurar melhores resultados e prevenir eventuais efeitos colaterais.

A Depilação a Laser é aprovada como permanente, porém não é capaz de eliminar novos pelos que virão a nascer por desequilíbrio hormonal ou qualquer outra causa.

A preparação prévia consiste em:

• Evitar depilação com cera (quente ou fria), cremes depilatórios, uso de pinças ou eletrólise por um mês antes do tratamento, para melhores resultados.
• Bronzeamento (natural ou artificial) deve ser evitado por no mínimo um mês antes do tratamento (pernas requerem tempo maior). Assim como, deve-se parar de descolorir ou pintar a área a ser depilada.
• O não cumprimento da preparação prévia implicará num maior número de sessões.
• A região a ser depilada deve estar com os pelos aparentes, porém não longos (0,5 cm no máximo).
• Em caso de uso de algum tipo de ácido na região a ser depilada, recomenda-se que não faça o uso 7 (sete) dias antes da sessão com laser e nos próximos 7 (sete) dias após a sessão.
• Evitar a exposição direta ao sol sem o uso do protetor solar.

Os cuidados posteriores consistem em:

• Não se expor diretamente ao sol (da região tratada) por no mínimo 02 (duas) semanas, sem a proteção do filtro solar (FPS = 40) reaplicá-lo 3 (três) vezes ao dia.
• Aplicação de cremes com propriedades anti-inflamatórias em alguns casos, conforme orientação médica.
• Não fazer bronzeamento artificial a jato ou utilizar auto-bronzeador.
• Somente utilizar lâmina como método depilatório e não realizar clareamento dos pelos.
• Não coçar ou ferir a área com as unhas ou qualquer objeto.
• Não fazer uso de substâncias ácidas sobre a região tratada por no mínimo 07 (sete) dias após a aplicação;
• Não fazer uso de produtos que contenham alta concentração de álcool na área que foi depilada.
• Até o presente momento não há nenhum caso de lesão permanente ou cicatriz.
• Caso apareçam cascaquinhas escuras ou claras nas regiões depiladas, não coce ou retire estas casquinhas. Após a queda, o local fica mais claro, que ao longo de dias, sai e a pele volta ao seu aspecto normal.

Efeitos colaterais:

Efeitos colaterais de tratamento de remoção de pelos à laser podem ser dor, edema folicular e eritema durando um a três dias. Bolhas, herpes simples e infecções bacterianas podem ocorrer. Clareamento temporário da pele ou escurecimento podem ocorrer, principalmente, em tipo de peles mais morenas ou em pacientes com bronzeados mais recentes podem ser vistos. Mudança da pigmentação da pele permanente ou cicatriz é muito raro, mas podem ocorrer. Perda de rugas ou clareamento em áreas de tratamento pode ocorrer, assim como escurecimento ou clareamento de tatuagens.

 

Apesar de bem tolerada pela maioria dos pacientes, a depilação a Laser pelo Light Sheer pode apresentar alguns efeitos colaterais. Principalmente para as peles negras ou morenas, mas também podendo ocorrer em peles mais claras, há possibilidade de ocorrer pequenas manchas que saem com o tempo, que na realidade são casquinhas que ao caírem, deixa a pele com uma pigmentação mais clara, a pele volta com o tom normal após alguns dias. Sempre antes de fazer, procure orientação. Até a presente data, de acordo com estudos realizados nos Estados Unidos da América, foram evidenciadas vermelhidões, pequenas bolhas, crostas, manchas claras ou escuras que regrediram em 100% dos casos.

Entenda mais sobre esse tratamento:

O que é o tratamento de depilação a laser?

É um tratamento que visa a redução permanente de pelos. Esse procedimento pode eliminar até 80% dos pelos e os 20% dos pelos restantes nascem mais finos e espaçados.

Qual a diferença do equipamento Light Sheer Duet com os demais?

O laser de Diodo Light Sheer é um equipamento de última geração, projetado para remover os pelos indesejáveis de forma rápida e confiável em várias partes do corpo. Esse aparelho é o mais moderno do mercado para depilação a laser e apresenta ótimos resultados.

Como funciona o tratamento?

Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz.

Qual o princípio da ação do Laser?

O princípio da ação do LASER é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outros quando submetidas a exposição da luz. No caso da depilação, a Melanina presente no pelo, recebe a maior parte da energia enquanto a pele recebe menos. A Melanina é uma substância escura, e por isso capta a luz. O pelo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, a captação da energia através do pelo, é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, e assim eliminando a possibilidade de geração de um novo pelo.

Qual a grande vantagem da depilação a laser?

Você ficará livre dos indesejados pelos durante muito tempo, economizando tempo e dinheiro, com cera, gilete entre outros métodos de depilação. Sua pele ficará lisinha do jeito que você sempre quis.

Quais as indicações do tratamento?

É indicado ao tratamento de pacientes que não se adaptaram a outros métodos de depilação, tem foliculite, pêlos encravados, possuam uma grande quantidade de pêlos ou que de alguma forma se incomodam com os pêlos.

Pode ser aplicado em que tipos de pele?

O laser pode ser aplicado nos fototipos I, II, III, IV. No fototipo V (pele morena escura e negra) não é aconselhável, já que há um maior risco de lesão na pele.
Para haver um resultado efetivo, os pelos devem ser castanhos ou pretos, já que a luz emitida pelo equipamento tem afinidade pelo pigmento (melanina) contido na raiz dos pelos. Portanto não há indicação de tratamento em pessoas que possuam pelos loiros ou brancos e nem pelos muito finos chamados lanugem.

Quantas sessões são necessárias?

O tratamento é composto de em média 8 sessões, sendo normalmente uma aplicação mensal. Mais esse número pode variar dependendo da região se faz necessário realizar mais sessões propostas no pacote. Isso vai depender do local e da resposta individual de cada paciente.
Posteriormente, como manutenção, pode ser realizada uma aplicação semestral para que ocorra um resultado bem eficaz.

A depilação a laser é dolorida?

A depilação a laser gera um pequeno desconforto. Tolerável pela maior parte dos pacientes. Podemos dizer que este tipo de tratamento é bem menos dolorido que uma depilação com cera quente.

A depilação a laser é para homens e mulheres?

Sim. Independente do gênero masculino ou feminino o tratamento é o mesmo, porém para o homem o numero de sessões poderá ser maior devido a quantidade pelos que serão eliminados.

Em quanto tempo verei o resultado da depilação?

Já na primeira aplicação você verá um ótimo resultado, mais é imprescindível realizar todas as etapas do tratamento.

Posso tomar Sol após o tratamento?

Não aconselhamos. Pois a pele fica mais sensível e os raios UVA podem causar ardência, entre outros sintomas. Por este motivo após as aplicações do laser aconselhamos evitar a exposição ao sol por pelo menos 15 dias.
Durante o tratamento a paciente também deverá usar protetor solar FPS 30 , após o termino do tratamento e restauração da sensibilidade da pele você poderá voltar a tomar sol normalmente.

Depois da depilação não terei mais pelos?

Entenda que nosso organismo se regenera constantemente, isso faz com que depois de algum tempo alguns pêlos comecem a surgir, porém nada comparado como antes, além disso, eles nascerão muito fracos e com grande facilidade de removê-los, que poderão sumir definitivamente após realizar novas aplicações.

O tratamento é definitivo mesmo?

O termo “definitivo” não é apropriado, pois em todas as opções há necessidade de manutenção. Depilação com LASER é definitiva para a maioria dos pelos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pelo. Isto é um Mito, erroneamente criado, porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pelos, mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pelos e com a manutenção, se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.

Quem pode não ter sucesso com o tratamento?

Pacientes que fazem uso de anabolizantes e de hormônios com a finalidade estética ou para aumento de massa muscular podem ter um mau resultado do tratamento já que estas substâncias promovem um aumento na produção de pelos.
Pacientes com histórico hormonal que levem ao aumento dos pelos devem receber acompanhamento médico especializado com endocrinologista ou ginecologista para que o tratamento a laser tenha resultado.

 


O que posso fazer além deste serviço?

A InCorpore Estética Avançada possui mais de 300 opções de procedimentos e tratamentos estéticos que possam lhe atender. Só de tratamento facial são mais de 100 opções. Para isso, sempre é bom um avaliação prévia presencial para podermos determinar os tratamentos mais adequados. Porém, confira abaixo os principais tratamentos que estão em destaque que talvez possam lhe atender, e mais abaixo a lista completa.

Tratamentos Corporais

Tratamentos estéticos corporais para homens e mulheres. Abaixo, você encontra alguns de nossos tratamentos estéticos corporais. Confira:


Agende agora mesmo sua avaliação

Entre em contato conosco e agende sua avaliação agora mesmo. Ou Ligue agora mesmo e consulte nosso preços e horários disponíveis! Tel.: (21) 2523-5990 ou se preferir, nos envie um WHATSAPP (21) 98450-6774

Clique Aqui